Sede

A-17… este foi o sector que o Directivo inicialmente ocupou no estádio e foi com este nome que baptizámos a porta da nossa sede.

Muitas vezes, em termos dos adeptos em geral, tem-se a errada noção de que uma claque é um local onde se reúnem os violentos, os delinquentes, os marginais.

Embora no Directivo não sejamos “santos” ou “puritanos”, a verdade é que também não somos “pecadores” ou “criminosos”!

A partir do momento em que se passa a porta A-17 só 2 ideais devem nortear o nosso pensamento: o Sporting Clube de Portugal e o Directivo Ultras XXI.

Na nossa sede convivemos, dialogamos, trocamos experiências, estabelecemos laços de amizade e colocamos acima de tudo o Sporting Clube de Portugal!

Por isso mesmo convidamos todos os Sportinguistas a entrarem e visitarem a nossa sede, um espaço multifuncional que integra secretaria, sala de reuniões, bar, sala de sócios e casa de banho.

No Directivo, como em qualquer outra organização, há diferentes enquadramentos religiosos, diferentes posições políticas e ideológicas, diferentes etnias, diferentes idades, diferentes profissões, diferentes extractos sociais.

Contudo, todos partilhamos um Amor em comum, um Amor profundo e indescritível, o Amor pelo Sporting Clube de Portugal.

No Directivo há espaço para todos, há liberdade de expressão, todos somos necessários, independentemente das diferenças de opinião, porque a união do nosso Grupo constrói-se através da diversidade e pluralidade de opiniões.

Todavia, é preciso não esquecer que nos assumimos como um Grupo Ultra e isso significa fazermos o melhor que pudermos pelo nosso Clube e pelo nosso Grupo.

Ser Ultra é sinónimo de paixão, de apoio, de intervenção e queremos que qualquer sócio do Directivo tenha “voz activa” dentro do Grupo e do Clube. Só assim poderemos ajudar a cumprir o sonho dos fundadores do nosso Clube:

“Queremos um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”, bem como o sonho dos fundadores do nosso Grupo: “Queremos uma grande Claque, tão grande como as maiores da Europa”.

Despedimo-nos com Saudações Leoninas!

Coerência, Honra e Fidelidade, é a nossa mentalidade!

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, o nosso lema!

DIRECTIVO ULTRAS XXI

SPORTING, OBRIGADO POR EXISTIRES…

ATÉ QUE A MORTE NÃO NOS SEPARE!!